domingo, 26 de dezembro de 2010

Esmaltes diferentes

Os tipos de esmaltes que estão na moda do outro lado do mundo


Parece que depois da loucura dos foscos, neons e pastéis, agora o que anda com tudo são os esmaltes diferentes nas mais variadas formas.


 
Holográficos
Quem acompanha os blogs de esmaltes sabe que esse acabamento não é novidade, mas boatos dão conta que por enquanto nenhuma marca nacional lançou o “autêntico” holográfico. O legal desse visual é que ele parece ser bem normal, mas quando bate a luz do sol, dá aquele brilho multicolorido.



 
Flocado
Esse tipo de esmalte é o que tem esses negocinhos dentro, parecem não ser lá grande novidade, mas é que ele não fica tão em alto relevo. Os floquinhos são bem finos e dependendo da cor do esmalte, dão um jogo legal de cores. Esses da marca Debora Lippmann.


Craquelado
Quem faz artesanato sabe do que se trata, sabe quando a tinta craquela parecendo que vai descascar? Pois é isso. Até a famosa OPI já tem uma cobertura que ao ser aplicada por cima de outro esmalte, dá esse efeito.


Adesivos
Seguindo a linha dos diferentes, esmaltes em forma de adesivos estão ganhando mercado no exterior. Para quem gosta de unhas artísticass são uma beleza em praticidade, mas parece que ficam meio riscadas depois de uns dias de uso.




Fonte: Revista Gloss (com adaptações)

Nenhum comentário: